Brasil, São Paulo, Campinas e Região
55 + (19) 98601-9011
info@umapaginaonline.com.br

Criação de site com uma página só, quando fazer? E sua funcionalidade?

Criação de uma página online: Site + blog, redes sociais e/ou loja virtual.

Selecionamos neste artigo para quem procura saber sobre criação de site com uma página só, conhecidos também como One Page, Single Page ou Página Única, excelentes soluções para  criação desse tipo de site.

Há diversos fatores positivos para usar em um site de uma página e explicamos aqui como e quando deve-se fazer.

Uma breve explicação sobre os benefícios do site one page

Vários tipos de negócios no mundo empreendedor se adequam bem ao site one page, sendo assim listamos algumas afirmações que podem levar a sua escolha para aderir o one page.

Como saber que devo usar o site de uma página só?

É mais rápido e fácil de entender o site de uma página só do que você imagina. A aquisição desse tipo de site não tem uma regra específica. Abaixo listamos algumas informações úteis:

Os websites de uma página só são intuitivos

Em todos os artigo afirmamos que a característica do site de uma página só é que o usuário deverá navegar fazer somente  rolar as informações em uma página. E para ativar isso basta ir clicando pelo menu ou por botões e setinha que levam o usuário selecionar e entender que basta clicar e rolar a página que obterá o conteúdo em tela.

O menu do website continuará utilizável e sempre fixo

Você não precisa se preocupar como será o comportamento dos visitantes ao interagir com navegação do seu site de uma página. Distribuímos boa parte das chamadas em um menu que direciona o visitante de forma rápida a um certo local da página. O menu do website continuará utilizável e sempre fixo acima em todas as navegações.

Obs: Além disso também ficarão ativos e sempre fixos os ícones de voltar para cima e de WhatsApp.

O site contendo uma página deve ser bem codificado e pensado

Vejamos que o site contendo uma página deve ser bem codificado e pensado para ser mais rápido até mesmo para acesso de outras páginas como blog ou produtos. O processo de desenvolvimento do site de uma página não significa ser mais fácil de criar, todo profissionalismo feito com atenção leva um certo tempo na criação do site para sua empresa ou negócio. Embora usamos uma plataforma pronta, para aplicarmos o design existe um certo trabalho para atingirmos um nível de qualidade para pensarmos como será feito a distribuição e design que utilizaremos, como cores, quantidade de textos, imagens ideias, ícones, pictogramas e etc.

A arquitetura do site de uma página

Aqui, nosso site de página única não impomos restrições na arquitetura do site, mas em sua construção  já foi pensado em toda sua arquitetura web para aceleração no desenvolvimento tanto na criação como na navegabilidade.

Menos é mais informações objetivas

Menos é mais, mas significa que não haverá um bloqueio de informações e sim uma coleta seletiva de itens a considerar importantes e objetivas.

Quando você pensa no jeito de distribuir as informações em uma só página para trabalhar, a simplificação deve ser utilizada. Não haverá muitas outras páginas concentradas, exceto quando houver necessidades no projeto que será criado.

O foco a ser atingido é fato de navegação de direcionamento de acessos direto ao ponto.

Então quanto melhor distribuído, sem se limitar com a quantidade de itens que serão importante, menos é mais informações objetivas.

Ação do usuários ao entender a navegação

As pessoas em geral são aficionadas quando se envolvem em histórias, algo que contenha um princípio, meio e fim. E a distribuição de alimentar o site de página única, é que traz esse propósito de se tornar em uma forma interessante de divulgar como uma história. Como a navegação se interage por rolagem, se torna fácil manter uma sequência cronológica ou não de distribuição de textos como sugestões de escolha. Textos sequenciais prendem a atenção do visitante e podem fixar mais facilmente o navegante do site a tomar a decisão de uma ação, seja clicando, comprando, abrindo um chat pelo WhatsApp ou preenchendo um formulário de contato.

A organização simplificada do site de uma página

Até pode se fazer no site de uma página só outras páginas e sub-páginas para se organizar.

Quando se diz site de uma página, nós memorizamos exatamente o site de uma página o que realmente é o chamado site on-page. Conteúdos com chamadas logo na home-page.

Conteúdos e SEO

Mas para haver interações por meio dos motores de buscas, a ideia quantitativa de gerar conteúdo de artigos como num blog por exemplo é inevitável e em uma única página esses artigos do blog são sub conteúdos importantes.

Itens como produtos, infoprodutos e afins também são sub-conteúdos que se abrem em outra página.

Subpágina são recomendáveis em site de uma página. O que reformula o pensamento de organização simplificada.

Tudo se torna bem visualizado em qualquer dispositivo fixos ou móveis.

Afinal para fazer uma One Page você precisará utilizar o conteúdo que precisar e pensar uma forma de adaptação facilitada ao design responsivo, e isso fazemos por aqui. A navegação simplificada de uma página única são ótimos para qualquer resolução de telas.

Os resultados de métricas em SEO para o site de uma página

O Google Analytics é uma ferramenta para saber o resultados de métricas dos resultados do Google. Essa plataforma agrupa diferentes relatórios que auxiliam na gestão do SEO para todos os tipos de sites online. Ela foi utilizada e lançada em novembro de 2005 e, desde lá não parou de ter melhorias neste quesito para uso de métricas e resultados de busca.

A ideia de vender, qualquer site pode vender, mas tudo depende

Dizer que não é uma boa ideia utilizar o site de uma página só para comércio eletrônico não é correto, tudo depende dos produtos que será oferecido, isso dependerá de uma análise para saber se dará certo a adaptação para eCommerce.

A ideia de vender, qualquer site pode vender, mas sendo com muitos produtos com categorias e subcategorias devemos pensar como se adapta ao site de uma página. Como explicamos, sites com uma página pode ser uma chamada para outras páginas que poderão levar as categorias de produtos por exemplo. Certo é que grandes sites, como os portais de notícias, lojas virtuais com muitos produtos por exemplo há outras formas de construção de sites.

Informações para criação de site

Somos criadores de sites e mantemos parceria para a melhor plataforma lhe atender como o site de uma página para vários nichos, entre em contato que estudaremos se ficará bom para seu negócio online.

Entre em contato por meio do Formulário, Chat WhatsApp ou direto no email info@umapáginaonline.com.br.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Iniciar conversa
1
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by